ALUNOS DO CURSO DE MECATRÔNICA DA ETEC DR. JÚLIO CARDOSO PARTICIPAM DA

7ª EDIÇÃO DA FEIRA TECNOLÓGICA DO CENTRO PAULA SOUZA (FETEPS)



Os alunos responsáveis pela apresentação são estudantes do 4º módulo do curso Técnico em Mecatrônica Gustavo Henrique Cintra, Paulo de Oliveira Coelho, Reinaldo Apolinário Júnior e foram orientados pelo professor Herbet Ferreira.

O projeto visa à criação de um reator de hidrogênio capaz de substituir os combustíveis fósseis, combatendo as grandes emissões de poluentes atmosféricos como o monóxido de carbono (CO), o chumbo (Pb), os óxidos de azoto (NO e NO2), o dióxido de carbono (CO2), emitidos pelos veículos motorizados em geral. O objetivo do reator de hidrogênio é substituir totalmente o uso do etanol ou da gasolina nos carros, diminuindo as emissões de poluentes atmosféricos, trazendo uma grande economia.

O projeto Reator HHO, concorreu na categoria Tecnologia Industrial, ficando entre os projetos de desenvolvimento de novos produtos ou processos nas áreas de eletrônica, eletromecânica, eletroeletrônica, eletrotécnica, mecânica, civil, aeronáutica, metalurgia, robótica, automobilística, mecatrônica, automação industrial entre outros.

O evento anual Feteps foi apresentado de 22 a 24 de outubro na Expo Barra Funda, SP.


Feteps 2013

Na foto o professor José Newton Bonfim observa as explicações dos alunos Reinado Apolinário e Paulo Coelho ao governador.

 


2010. Todos os direitos reservados. ETEC Dr. JÚlio Cardoso Rua General Carneiro, 1675 Franca SP - CEP 14400-500