ETEC IN CONCERT REÚNE TALENTOS DA COMUNIDADE
EM EVENTO CULTURAL



        A Etec Dr. Júlio Cardoso promoveu, no dia 29 de agosto, o sábado letivo Etec in Concert, evento cultural que integra as atividades interdisciplinares do Ensino Médio. Neste ano foi organizado pela professora Joana Borini e pela aluna Ana Clara Iacona Pinto, 2º ETIM Administração e contou com a participação dos alunos do Ensino Médio, Ensino Técnico, professores, pais, alunos egressos e convidados da comunidade francana.

        O evento foi realizado das 8h às 18h, com apresentações sequenciais de música, teatro, dança e poesia onde alunos e professores expuseram seus talentos na arte de cantar, na arte dramática e na construção de poesias. As razões pela escolha dessa ferramenta pedagógica vêm da crença de que a música instrumental, a composição poética, a expressão corporal, a capacidade de concentração e de improvisação e o convívio social são bases sólidas para a formação do aluno.

        Os professores Mércia Marques e Carlos Cruz, da escola de dança de salão DNA, fizeram uma bela apresentação de dança nos ritmos do forró, sertanejo, bolero, samba de gafieira e samba rock. Os alunos do Espaço de Dança Maria Laura Puglia encantaram com o estilo do ballet, que trata a arte de dançar com expressiva leveza, verticalidade corporal, simetria e elegância. A banda de rock Fliperama, do aluno Sebastião Sienna, 1º módulo do curso Técnico em Administração, cuidou dos recursos de som, iluminação e efeitos especiais.

        Os professores da Etec Silvio Freitas, André Guaraldo, Gabriela Engler, Eduardo Moscardini abrilhantaram o encontro mostrando que além de mestres em suas respectivas áreas de atuação, também possuem habilidades vocais e instrumentais expressas na música.

        Na opinião de Vitor Padilha, aluno do 1º módulo do curso Técnico em Contabilidade, o evento “viabiliza a integração dos alunos da Etec sede e extensões, fazendo uma confraternização legal, diferente, alegre e deveria ser realizada todos os anos, mas com maior divulgação.”

        Segundo a Coordenadora Pedagógica professora Ida Elisabete, a música, a dança, o teatro e a poesia são manifestações da arte que permitem ao ser humano expressar suas emoções e contar a sua história através do tempo. Acredita que os eventos de natureza artística são indispensáveis na formação do indivíduo, considerando o conhecimento cultural.

        No final das apresentações foi feito um painel de autógrafos, como forma de registrar as presenças.



Agosto 2015



Voltar

2012. Todos os direitos reservados. ETEC Dr. Júlio Cardoso Rua General Carneiro, 1675 Franca SP - CEP 14400-500