ENSINO TÉCNICO DE INFORMÁTICA
INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO


O ensino técnico integrado ao ensino médio destina-se aos candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e compõe-se das partes relativas ao ensino médio (base nacional comum e parte diversificada) e da formação profissional (ensino técnico).

Os cursos serão oferecidos em período integral (manhã/tarde e/ou tarde/noite) e organizados por séries. Cada curso é composto por 3 (três) séries. Cada série terá duração de um ano. As séries cursadas darão ao aluno, em sua maioria, uma qualificação profissional com direito a um certificado parcial.

Ao aluno concluinte do curso técnico integrado ao ensino médio será conferido e expedido o diploma de Técnico, que lhe dará o direito de exercer as atividades inerentes ao técnico, como também lhe dará o direito de continuidade de estudos no nível da Educação Superior.

Eixo Tecnológico:Informação e Comunicação

O técnico em Informática desenvolve e opera sistemas, aplicações e interfaces gráficas. Monta estruturas de banco de dados e codifica programas. Projeta, implanta e realiza manutenção de sistemas e aplicações. Seleciona recursos de trabalho, linguagens de programação, ferramentas e metodologias para o desenvolvimento de sistemas.

Mercado de trabalho

Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores.




©2010. Todos os direitos reservados. ETEC Dr. Júlio Cardoso Rua General Carneiro, 1675 Franca SP - CEP 14400-500